Experimente um tratamento para calvície natural e seguro

Tratamento para calvície

A calvície é uma doença que afeta o couro cabeludo enfraquecendo as raízes e causando a queda dos cabelos. Não são poucas as causas da doença, mas entre elas está o stress, a alimentação inadequada, onde faltam alguns nutrientes essenciais, falta de cuidado no lavar o cabelo, entre outros. O tratamento para calvície pode ser feito de uma forma natural ou com recursos químicos, conforme a gravidade do problema.

Se for optar por um tratamento para calvície mais natural, existem muitas opções, além de que é mais seguro, apesar de ser mais lento.

Tratamento para calvície natural

Antes de começar o tratamento para calvície, procure descobrir o que há de errado em sua vida que possas estar causando esse mal, em seguida escolha o tratamento mais adequado, sempre tendo acompanhamento médico.

Um dos mais simples tratamentos para calvície é tomar banhos de sol. Pesquisas revelam que os raios ultra-violetas do sol, nas primeiras horas do dia são altamente benéfico para a saúde dos cabelos e para todo o organismo.

A babosa que é usada para combater muitas doenças também tem se revelado com ótimos resultados no tratamento para calvície. A babosa é de fácil aplicação, apenas corte uma folha fresca e descasque com auxílio de uma faca, então, bata no liquidificador juntamente com uma colher de azeite de oliva, depois passe em toda a cabeça massageando levemente o couro cabeludo, deixando agir por algum tempo e depois lave seus cabelos normalmente, de preferência com água fria. Repita o tratamento durante um longo tempo, até obter os resultados.

Um dos grandes inimigos de nossos cabelos é a água clorada, aquela fornecida pelas companhias de saneamento, evite lavar o cabelo com essa água, e senão pelo menos que seja fria, pois assim o prejuízo será menor para o couro e a fibra capilar. Cuide também com as piscinas, pois existem muitos venenos embutidos na água, procure sempre a água pura da fonte, essa é boa com certeza.