Faça você mesma a decoração de Festa Junina na sua escola

Hoje as festas juninas praticamente se estendem durante todo o mês de junho indo muitas vezes até o mês de julho. Essa é uma época que traz muita alegria e motivação, pois todos nós gostamos de festas animadas, comidas típicas da ocasião, quentões, danças de quadrilha, vestimentas  adequadas e tudo mais. Mas para que tudo seja ainda mais gostoso, é bom entrar no clima com tudo, até na decoração de festa junina da sua escola. Os alunos amam isso e com certeza terão o maior prazer em ajudar.decoracao de festa junina infantil

Para fazer uma decoração de festa junina bem legal, não é nada difícil e não tem segredo algum.

É claro, pode dar um pouco de trabalho e realmente exige dedicação, mas que no final se perceberá que compensa. Os alunos estão sempre muito dispostos a ajudar nessas ocasiões, ainda mais quando a assunto é deixar a sua escola mais  bonita.

Então, você já sabe que o que não pode faltar numa decoração de festa junina, seja ela em qualquer lugar, são as bandeirinhas coloridas que podem ser feitas de vários tipos de materiais como de papel seda, de plásticos coloridos, de TNT ou até mesmo de revistas velhas. As bandeirinhas podem ser riscadas e recortadas pelos próprios alunos. Outra boa maneira de decoração é simplesmente com tirinhas de papel crepom coloridas penduradas pela sala. Pode-se aproveitar de cestos cheios de batatas, milhos, amendoins, pinhão e abóboras que vão deixar sua escola com aquele clima de festa junina. Espigas de milho semi-abertas penduradas pelo espaço também ajudar a criar o clima na decoração de festa junina. Girassóis feitos de chapéus de palha e pétalas recortadas de papel camurça ou mesmo cartolina também dão um clima bem especial ao ambiente.