Veja aqui como fazer sabão caseiro a frio

Materiais ou produtos de limpeza não podem faltar nunca na nossa casa, pois precisamos deles para tudo o que diz respeito a deixar nossas roupas, calçados e casa bem limpos. E, nada melhor do que nós mesmos fazer os produtos de limpeza para o nosso uso doméstico,  como fazer sabão caseiro, por exemplo, que se torna assim mais econômico e ao mesmo tempo você pode ter garantia da qualidade do produto que está usando.

Receita prática e fácil para você fazer sabão caseiro em poucos minutos

fazer sabao caseiro

Agora para você conseguir fazer um sabão caseiro de qualidade é necessário achar boas indicações  de como fazer sabão caseiro da maneira correta e seguir os passos adequadamente. Não é nada difícil. Passo a seguir uma receita de sabão a frio.

Você vai precisar de:

5  quilos de sebo derretido e  morno

1 quilo de soda

½ quilo de polvilho doce

1 vidro de desinfetante pinho pequeno

15 litros de água

Como fazer sabão caseiro a frio:

Primeiramente você dissolve a soda em 12 litros de água, mexendo até ficar incolor. À parte dissolva o polvilho em 3 litros de água, junte à soda. Então coloque o sebo já derretido e morno e o pinho, misture durante ½ hora sem parar de mexer. Despeje na forma e deixe secar até o dia seguinte. Então corte em pedaços do tamanho que preferir. Dá 20 quilos de sabão. Se quiser poderá acrescentar xícara de sabão em pó e ao invés de pinho por outra essência, mas com o pinho fica muito bom. Está ai uma receita fácil de como fazer sabão caseiro a frio. Experimente!