Veja as Fotos Cavalo Marinho

Conhecido pela sua familiaridade com o cavalo, vendo as fotos cavalo marinho voce ve que este é um peixe que vive na água salgada, em regiões de clima tropical como o Brasil. Seu tamanho fica em torno de 15 a 18 cm quando adulto. Para movimentar-se, ele usa suas barbatanas do dorso, vibrando-as, nadando verticalmente.

Poucas pessoas sabem, mas esse peixe pode mudar de cor ficando amarelo, marrom ou vermelho. Também, é o macho que fica “grávido”, abrigando os ovos em uma bolsa na base da cauda logo depois de terem sido botados pela fêmea. Podem ser gerados até quatrocentos filhotes em uma única gestação.
Após dois meses de gestação, o macho expele os filhotes depois de fortes dores abdominais. Os filhotes independentes dos pais, nadando sozinhos pelo mar logo após o nascimento. Isso pode ser a grande causa de apenas 3% dos filhotes de cavalo marinho chegarem à idade adulta. Outra curiosidade desse peixe é que só alimentam-se de animais que se movimentam, sugando-os pelo seu focinho em forma de tubo. Confira algumas fotos: